Videomonitoramento começa a operar em Sobral; Região Norte ganha 33 viaturas

A cidade de Sobral é o 26° município do Ceará a possuir o sistema de videomonitoramento. Nesta quarta-feira (4), a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, inaugurou as ações que integram Sobral ao sistema de câmeras de segurança pública do Ceará. “Esse sistema de videomonitoramento possui câmeras potentes, tanto no giro de 360°, como na aproximação e leitura de placas de veículos, e isso já tem gerado resultados na recuperação de veículos roubados, como nos processos de investigação de veículos envolvidos na prática de delitos.
Também no sistema de contratação de serviços. que faz com que a reposição seja feita em poucas horas, para garantir que o aparato esteja funcionando bem”, explica a vice-governadora. Nesta primeira fase, serão 20 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para as cerca de 700 câmeras no Interior e RMF.

Mais viaturas na Região Norte

Além do início do videomonitoramento, os municípios da Região Norte que integram a Área de Segurança Integrada (AIS) 14 também receberam 33 viaturas que vão reforçar a segurança dos municípios. Os veículos incluem tablets para monitoramento das operações em tempo real, em substituição aos TMDs (Terminais Móveis de Dados), e são dotados com GPS para traçar as rotas percorridas das viaturas e realizar o rastreamento das ocorrências. “Todos os municípios da AIS14 serão contemplados com viaturas. O Governo está utilizando o sistema de locação que garante que não faltem viaturas nas ruas em casos de manutenção e que não gere desfalque no efetivo”, reforçou Izolda Cela.
Fazem parte da AIS14, os municípios de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruoca e Viçosa do Ceará.

http://www.sobralportaldenoticias.com.br/2018/07/videomonitoramento-comeca-operar-em.html

Videomonitoramento começa a operar em Sobral; Região Norte ganha 33 viaturas Videomonitoramento começa a operar em Sobral; Região Norte ganha 33 viaturas Reviewed by Jocelio Neves on julho 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.