TRE do Ceará dá início ao Programa Eleitor do Futuro 2018 nesta sexta, 3

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) dará início nesta sexta-feira, 3, às atividades do Programa Eleitor do Futuro, previstas para o Colégio 7 de Setembro no ano de 2018.

A atividade é parte integrante do Programa Eleitor do Futuro, instituído por uma resolução de 2007 do TRE/CE, com o objetivo de ampliar o contingente dos eleitores jovens de 16 e 17 anos no Estado; formar e informar os jovens acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto, como processo de tomada de decisão; e estimular o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar dos organismos escolares de representação.

Na ocasião, serão apresentados os projetos de educação política a serem desenvolvidos nas disciplinas de Ciências, História, Língua Portuguesa/Redação, Matemática e Inglês, com a participação de 17 professores e 1.156 estudantes do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e do Ensino Médio (1º e 2º anos).

O termo de cooperação celebrado entre o TRE/CE e o Colégio 7 de Setembro tem o objetivo de realizar ações voltadas a estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos, difundindo entre eles a importância da cidadania e ressaltando o exercício do direito de votar, visando construir uma sociedade democrática, contribuindo na qualificação do eleitor de amanhã.


O Povo
 
TRE do Ceará dá início ao Programa Eleitor do Futuro 2018 nesta sexta, 3 TRE do Ceará dá início ao Programa Eleitor do Futuro 2018 nesta sexta, 3 Reviewed by Jocelio Neves on agosto 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.